quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fanfarra

Sou professor de música graduado pela UECE e realizo atividades de musicalização e ensino de violão há alguns anos. Já fazem quatro anos que trabalho com a regência da fanfarra da Fundação Bradesco em caucaia. O que me honra muito, pelos membros quanto pelo que ensino e aprendo com eles.
Somos uma banda com 64 membros tocando percussão e sopros. Nossa última aventura musical foi tocar para uma platéia de empresários entre eles o presidente do Bradesco sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi.
Um teste de fôlego e de perseverança.
Acesse o link
http://videos.fb.org.br/Eventos/Eventos/300_pt_Fortaleza.wmv .
Inaugurando


Quando eu era criança - e isso faz certo tempo - tinha uma fonte de novidades em minha casa. Toda semana uma coleção de livros nova que meu pai trazia para demonstrar aos seus clientes. Novidades mesmo só em revistas e jornais: As atuais notícias de ontem ou da semana que passou. Tudo era discutido e merecidamente participado a todos de casa. Mas nós quatro gostávamos mesmo de ler e conversar.
Outra coisa que fazia com prazer era escrever e cheirar as páginas de caderno novo. Não existia papel reciclado então era tudo novo mesmo. Iniciava textos, copiava atividades, copiava partes de livros, entre outras coisas também desenhava.
Inaugurar um caderno era sempre uma descoberta e principalmente gerava uma expectativa em saber até onde eu iria, se minha letra ia melhorar (ledo engano), o que aprenderia, entre outras coisas mais.
Pois é estou agora trinta anos distante desse tempo e novamente inaugurando um espaço para escrever sob diversas formas. e carrego as mesmas expectativas acrescido de uma necessidade e curiosidade do que seja ser lido e comentado. Não como os grandes blogs, mas pelo que por aqui passarem. 
Dessa vez ecreverei sobre minhas atividades educacionais, já que tornei-me professor, asiim como sobre a arte, já que também tornei-me músico. Sobre meus trabalhos e as produções minhas e dos meus alunos.
Começo com a apresentação que nossa banda fanfarra da Fundação Bradesco realizou em agosto passado na abetura do encontro da Apimec nordeste no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Trabalhamos duro para tocar nesse dia e apesar de alguns equívocos, fomos bem demais.
Aos que visitam este espaço espero que gostem e retornem com outros.

Até logo!

Sandro Olímpio